Gaudium news > Onde está a única relíquia da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe fora do México?

Onde está a única relíquia da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe fora do México?

Estados Unidos – Los Angeles (Terça-feira, 11-12-2018, Gaudium Press) A medida que passam os dias, novas descobertas fantásticas se acumulam e confirmam a origem milagrosa da imagem impressa na capa de São Juan Diego, a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Onde está a única relíquia da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe fora do México.jpg

De fato, como muitos já expressam, a imagem impressa da Virgem de Guadalupe mais que uma relíquia (recordação de um passado) é uma ‘Mariofania’, uma manifestação constante de Nossa Senhora.

Fatos impressionantes, como por exemplo a descoberta há mais de vinte anos pelo matemático Fernando Ojeda, de que as estrelas desenhadas na imagem da capa correspondem às “constelações que estavam no céu do dia 12 de dezembro de 1531, às 06h45, horário em que ocorreu o milagre da impregnação”. O explicou pelo mesmo cientista em descobertas mais recentes, de que as flores que fazem parte da imagem representam “as elevações mais importantes do México”: “Se pode comprovar sua exatidão por meio de estudos matemáticos de correlação”. Ou a harmonia da imagem: “A música é outra das descobertas maravilhosas. Traçamos uma grade na qual cada estrela no manto representa uma nota musical. A composição é completamente harmônica”, diz Ojeda.

Por toda a transcendentalidade das aparições de Guadalupe e os fatos extraordinários que se incluem na capa, o possuir uma relíquia dela é mais que digno de nota. É o que ocorre na Catedral de Los Angeles, onde se encontra a única relíquia da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe fora do México.

A história se reporta a uma peregrinação e a uma grande ajuda

Em 1941 o então Arcebispo de Los Angeles, Dom John Joseph Cantwell, conduziu uma numerosa peregrinação de sua jurisdição à Basílica de Guadalupe. Este Bispo havia sido insigne defensor da causa católica nos conflitos religiosos mexicanos da década de 1920 do século passado. Protegeu a muitos católicos que fugiam da perseguição governamental e albergou também a sacerdotes ameaçados de morte.

Em reconhecimento a esses laços de amizade, Dom Luis María Martínez y Rodríguez, Arcebispo do México, obsequiou à Arquidiocese de Los Angeles um corte de meia polegada feito da capa da Virgem de Guadalupe. Esta se conserva em um relicário de ouro, incrustada em uma imagem de São Juan Diego.

A relíquia da capa pode ser venerada em uma capela da Catedral de Los Angeles, templo dedicado recentemente, no ano de 2012, por Dom José Gómez, Arcebispo local. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas