Gaudium news > Catedral de Porto Alegre recebe exposição de presépios de vários países

Catedral de Porto Alegre recebe exposição de presépios de vários países

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 12-12-2018, Gaudium Press) Recentemente, a Catedral Metropolitana de Porto Alegre inaugurou a exposição de presépios oriundos de diversas partes do mundo como Angola, Itália, Bolívia e Peru.

Catedral de Porto Alegre recebe exposição de presépios de vários países

As 19 peças são pertencentes à colecionadores e podem ser admiradas até o dia 13 de janeiro de 2019, no interior da Catedral, com entrada gratuita.

Durante a cerimônia de abertura da mostra, o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, lembrou que “a tradição do presépio se espalhou mundo afora”, sendo montado tanto nas as igrejas quanto nas famílias, espaços públicos, estabelecimentos comerciais, empresas e centros de difusão da cultura.

“Esta é uma forma privilegiada para promover a sacralidade inviolável do Natal; sacralidade que é aquela da própria vida! No presépio contemplamos a manifestação ‘da bondade de Deus nosso Salvador, e o seu amor pela humanidade’ (Tt 3,4). É Natal!”, completou o prelado.

A realização da exposição é uma parceria da Arquidiocese de Porto Alegre com a Comissão Arquidiocesana de Arte Sacra (CAAS) e a Catedral Metropolitana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas