Gaudium news > Portugal: Arautos do Evangelho promovem comemorações natalinas no Santuário do Sameiro

Portugal: Arautos do Evangelho promovem comemorações natalinas no Santuário do Sameiro

Braga – Portugal (Terça-feira, 17-12-2018, Gaudium Press) – Os Arautos do Evangelho, Associação internacional de fiéis de Direito Pontifício reuniu “centenas de membros” numa “solene comemoração de Natal”, no último domingo, 16/12, no Santuário do Sameiro, na Arquidiocese de Braga.

Portugal- Arautos do Evangelho promovem comemorações natalinas no Santuário do Sameiro-3.jpg

De acordo com a Agência ECCLESIA, a cerimónia teve início com uma apresentação musical, seguida de Eucaristia presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese de Braga e presidente da Confraria do Sameiro, o cónego José Paulo Abreu.

Em Guimarães, também dentro das comemorações do Santo Natal, o Colégio Arautos do Evangelho, apresenta aos fiéis católicos e para o público em geral a encenação do nascimento do Salvador através de um verdadeiro espetáculo de som, luz e movimento.

O Presépio dos Arautos do Evangelho, abençoado e inaugurado por Dom Jorge, arcebispo de Braga, está aberto ao público em apresentações que irão até o próximo dia 15 de janeiro.

Arautos do Evangelho

Portugal- Arautos do Evangelho promovem comemorações natalinas no Santuário do Sameiro-2.jpg

Os ‘Arautos do Evangelho’ formam uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício que foi reconhecida pela Santa Sé e erigida por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro, em 22 de fevereiro de 2001, pelo Papa São João Paulo II.

Atualmente os ‘Arautos do Evangelho’ estão distribuídos por 78 países e os seus membros de vida consagrada praticam o celibato, dedicam-se ao apostolado, com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, numa vida de recolhimento, estudo e oração. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações e fotos da Agencia ECCLESIA)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas