Gaudium news > Vaticano e Fraternidade São Pio X têm primeiro diálogo sobre aspectos doutrinais

Vaticano e Fraternidade São Pio X têm primeiro diálogo sobre aspectos doutrinais

Cidade do Vaticano (Terça, 27-10-2009. Gaudium Press) Foi realizado ontem no Palácio do Santo Ofício, sede da Congregação para a Doutrina da Fé e da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, o primeiro encontro da Comissão de estudo formada por especialistas de ambas instituições com representantes da Fraternidade São Pio X.

O encontro foi um primeiro passo na análise e discussão das divergências doutrinais entre os lefebvrianos e a Santa Sé, que ainda travam a plena comunhão da Fraternidade à Igreja.

De acordo com informações da Radio Vaticana, que cita nota divulgada pela Comissão Ecclesia Dei, “foram evidenciadas em um clima cordial, respeitoso e construtivo as principais questões de caráter doutrinal que serão tratadas e discutidas ao longo dos próximos meses, provavelmente com uma periodicidade bimensal”.

O comunicado informa ainda que serão examinadas “questões relativas ao conceito de Tradição, o Missal de Paulo VI, a interpretação do Concilio Vaticano II em continuidade com a tradição doutrinal católica, o tema da unidade da Igreja e dos princípios católicos do ecumenismo, da relação entre o cristianismo e as religiões não-cristãs e da liberdade religiosa”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas