Gaudium news > Encontro de reflexão judaico-cristã começa hoje em Roma

Encontro de reflexão judaico-cristã começa hoje em Roma

Roma (Quinta, 14-12-2009, Gaudium Press) Três dias antes da visita do Papa Bento XVI à sinagoga de Roma, autoridades cristãs e judaicas se reunem, na Pontíficia Universidade do Latrão, no Vaticano, para refletir a respeito do quarto mandamento do decálogo: “Lembra-te do dia de sábado para santificá-lo”. O encontro, que começa hoje, se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 18. Com informações da Rádio Vaticano.

A reunião, que faz parte de um caminho que, desde 2005, discute ponto a ponto o Decálogo, será presidida pelo diretor do escritório diocesano para o diálogo ecumênico e inter-religioso, Dom Marco Gnavi e terá como palestrantes o rabino-chefe Riccardo Di Segni e o bispo das cidades regiões italianas Terni-Narni-Ameli, Dom Vincenzo Paglia.

O presidente da Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religoso, Dom Benedetto Tuzia, informou a Rádio Vaticano que o objetivo destes encontros periódicos é encontrar um terreno comum entre cristãos e judeus através da ética propagada pelos mandamentos.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas