Gaudium news > Vaticano premia teólogo norte-americano por tese sobre São Tomás de Aquino

Vaticano premia teólogo norte-americano por tese sobre São Tomás de Aquino

ravasi.jpg
Dom Gianfranco Ravasi anunciou o prêmio ao teólogo norte-americano

Cidade do Vaticano (Quarta, 27-01-2010, Gaudium Press) O Vaticano anunciou na manhã de ontem, 26, que o teólogo laico norte-americano John Martesen é o ganhador do prêmio anual das Academias Pontifícias em 2010. A premiação foi anunciada pelo presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Dom Gianfranco Ravasi. As informações são da Ansa.

John Martesen é autor da tese intitulada “Analogia em São Tomás”, decorrente do projeto final do seu curso de Teologia, no qual se formou, em 2006, pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, localizada em Roma.

O prêmio foi concedido ao laico a partir de um consenso de cardeais e da coordenação das Academias Pontifícias.

A cerimônia de premiação ocorreu, hoje, durante a reunião pública das Academias Pontifícias na qual participaram as divisões de São Tomás de Aquino, de Teologia, da Imaculada, Mariana Internacional, de Belas-Artes e Letras dos Virtuosos no Panteão, de Arqueologia e Cultorum Martyrum.

Amanhã (28) haverá uma audiência entre os membros das agremiações de estudo e o Papa Bento XVI.

Prêmio Anual das Academias Pontifícias

A premiação foi instituída em 1997 pelo Papa João Paulo II e é distribuída pelo Pontifício Conselho para a Cultura. Neste ano, serão distribuídos 20 mil euros em prêmios a estudos teológicos de valor considerável.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas