Gaudium news > Presidente da Faculdade "San Bonaventura" é nomeado relator da Congregação para as Causas dos Santos

Presidente da Faculdade "San Bonaventura" é nomeado relator da Congregação para as Causas dos Santos

João-paulo-II-2.jpg
Padre Kijas deverá trabalhar na causa do Papa João Paulo II

Cidade do Vaticano (Quinta, 28-01-2010, Gaudium Press) Padre Zdzislaw Józef Kijas, até agora diretor da Pontifícia Faculdade Teológica “San Bonaventura”, em Roma, foi nomeado hoje pelo Papa relator da Congregação para as Causas dos Santos.

Biografia

Zdzislaw Józef Kijas, O.F.M. é um frade menor polonês, da Província de Cracóvia. Desde 2005 é diretor da Pontifícia Faculdade Teológica “San Bonaventura” ao Seraphicum, dos Frades Menores Conventuais.

Padre Kijas é professor de Teologia Dogmática, estudioso apaixonado de ecumenismo, eclesiologia e grande conhecedor do Servo de Deus João Paulo II. É um dos teólogos de seu processo de canonização, e membro do Centro de Estudos dedicado ao Pontífice. Pe. Kijas é também autor de inúmeros livros sobre vários argumentos teológicos. Publicou o texto “Céu, lugar do desejo de Deus”, editado por Città Nuova.

Está para ser lançada a tradução em italiano de seu último texto sobre ecumenismo: “101 perguntas sobre o Ecumenismo” organizada por EMP e vem preparando um novo trabalho sobre os Anjos da Guarda. Atento à inculturação da mensagem cristã no mundo de hoje, escreve também sobre a pós-modernidade e a possibilidade de propor os valores cristãos ao homem e à mulher do nosso tempo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas