Gaudium news > Bispos de San Salvador enviam carta à Santa Sé por beatificação de cardeal

Bispos de San Salvador enviam carta à Santa Sé por beatificação de cardeal

oscar_romero.jpg
Bispos salvadorenhos desejam beatificação de Dom Óscar Arnulfo Romero

San Salvador (Segunda, 01-02-2010, Gaudium Press) Os bispos de San Salvador, capital de El Salvador, por meio do arcebispo da capital salvadorenha, Dom José Luis Escobar Alas, enviaram um pleito à Santa Sé com o intuito de apoiar a beatificação de Dom Óscar Arnulfo Romero y Galdámez, arcebispo de San Salvador morto em 24 de março de 1980 enquanto celebrava uma missa.

Em coletiva de imprensa, Dom Escobar Alas afirmou que a Igreja salvadorenha deseja que Dom Óscar Romero seja beatificado o quanto antes. “Nós, como Igreja, temos o desejo de que Dom Óscar seja beatificado o quanto antes”.

O prelado assinalou que, durante uma reunião, uma comissão foi formada para elaborar uma carta à Congregação das Causas dos Santos e espera que, assim, a assinatura de todos os bispos auxilie no processo de beatificação.

“Esperamos que a assinatura de todos os nossos bispos ajude no processo de beatificação, que se encontra numa fase que nós não conhecemos, pois se trata de um procedimento reservado”, ressaltou Dom Escobar Alas.

Ainda segundo o arcebispo, a Conferência Episcopal de El salvador irá recordar, seja nas dioceses do país, seja em eventos eclesiais, religiosos e culturais, a herança espiritual e pastoral deixada por Dom Óscar Romero.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas