Gaudium news > Bispos portugueses lançam site para a visita do Papa ao país

Bispos portugueses lançam site para a visita do Papa ao país

santuario-de-fatima.jpg
Bento XVI visitará Santuário de Fátima em maio

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-02-2010, Gaudium Press) “A Igreja espera que a inteira sociedade portuguesa saiba acolher Bento XVI, em maio próximo, independentemente da crença religiosa e das ideologias, para dar um forte sinal de solidariedade, de sintonia e de comunhão interna, e com o próprio Papa”. O apelo pela boa acolhida foi feito pelo Padre Manuel Morujão, secretário da Conferência Episcopal Portuguesa. O episcopado já começou as preparações para a visita do pontífice ao país: além da nota pastoral, foi criado também um website especial sobre a viagem, http://www.bentoxviportugal.pt/

De acordo com o episcopado português, no site da visita do Santo Padre serão disponibilizados documentos, informações, material multimídia e dados relativos aos diversos eventos do programa. Boa parte deste material já pode ser encontrado online.

A peregrinação de Bento XVI a Portugal acontecerá do dia 11 a 14 de maio e será a viagem mais longa do Santo Padre em 2010. O Papa irá à Fátima para celebrar o 93º aniversário do início das aparições aos três pastores e passará também pela capital Lisboa e pela cidade do Porto.

A visita pode ser significativa também graças à provável beatificação de seu antecessor, João Paulo II. Isto porque se espera que em abril a Congregação Para a Causa dos Santos apresente a Bento XVI o decreto sobre o milagre para que ele o assine. O Papa, então, comunicará a data da cerimônia, 13 de maio, dia que marcou o pontificado do Papa Wojtyla.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas