Gaudium news > Filho de Zilda Arns é o novo coordenador internacional da Pastoral da Criança

Filho de Zilda Arns é o novo coordenador internacional da Pastoral da Criança

Nelson-Arns.jpg
Nelson Arns assume o lugar da mãe, D. Zilda Ars, vítima do terremoto no Haiti 

Brasília (Domingo, 14-12-2010, Gaudium Press) De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Nelson Arns, filho de D. Zilda Arns, assumirá o lugar da mãe, que faleceu no trágico terremoto do Haiti, como coordenador internacional da Pastoral da Criança. Sua indicação havia sido feita no dia 1º fevereiro, mas a divulgação para a imprensa foi realizada apenas na última sexta-feira.

Conforme estabelecem os estatutos da Pastoral da Criança Internacional, a indicação de Nelson Arns foi ratificada pelo fundador e membro do conselho diretor da Pastoral da Criança Internacional, arcebispo de Salvador, Bahia, e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Nelson Arns Neumann é natural de Curitiba, tem 44 anos e é médico como a mãe. Formou-se pela Universidade Federal de Pelotas. É mestre em Epidemiologia também pela Universidade Federal de Pelotas e doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 1990, trabalha como coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas