Gaudium news > Próximo encontro do "Circulo dos Estudantes de Ratzinger" será sobre a hermenêutica do Concílio Vaticano II

Próximo encontro do "Circulo dos Estudantes de Ratzinger" será sobre a hermenêutica do Concílio Vaticano II

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 07-07-2010, Gaudium Press) “Escolhemos com o Santo Padre “A hermenêutica do Concílio Vaticano II” como tema do próximo Schülerkreis, revelou à Gaudium Press o padre e professor Stephen Horn, organizador do tradicional encontro de Bento XVI com seus ex-alunos. O encontro ocorrerá neste ano entre os dias 27 e 29 de agosto e, como em anos anteriores, será realizado em Castel Gandolfo.

O Schülerkreis, ou “Círculo dos Estudantes de Ratzinger”, é um encontro anual do Papa com seus ex-estudantes da universidade de Ratisbona, época em que era apenas professor Joseph Ratzinger, entre os anos de 1972 e 1977.

A ideia do Schülerkreis, como contou a Gaudium Press o Padre Horn em uma entrevista exclusiva no ano passado, por ocasião da última edição do encontro, surgiu do próprio Papa, motivada pelo intuito do pontífice de aprofundar temas de sua teologia com seus ex-alunos. Padre Horn foi um desses alunos, e ajudou a fundar o “Círculo” junto com o pontífice.

Hoje, o Schülerkreis reúne não apenas ex-pupilos do então professor Ratzinger, mas também jovens estudantes que trabalham em teses sobre a teologia ratzingeriana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas