Gaudium news > Jogador finalista da Copa do Mundo revela ter se convertido ao catolicismo

Jogador finalista da Copa do Mundo revela ter se convertido ao catolicismo

sneijder-capitan.jpg
Wesley Sneijder leva um rosário debaixo da camisa durante os jogos que realiza na Copa

África do Sul (Quinta-feira, 08-07-2010, Gaudium Press) O jogador de futebol holandês Wesley Sneijder, que irá defender sua seleção na final da Copa do Mundo de 2010, revelou que se converteu ao catolicismo. O meio-campista começou seu processo de transformação religiosa ao oficializar seu noivado com atriz e apresentadora holandesa Yolante Cabau van Kasbergen.

O futebolista, que nos jogos da Copa leva um rosário debaixo de sua camisa, contou ao jornal holandês VolksKrant que foi batizado um pouco antes de partir para a África do Sul. Segundo o jogador, o fato ocorreu em uma pequena capela milanesa frequentada por seus colegas no clube italiano da Inter de Milão, onde joga.

Um de seus colegas de equipe da Inter, aliás, o jogador argentino Javier Zanetti, também tem uma grande parcela de responsabilidade na conversão de Sneijder. Católico praticante, Zanetti foi quem levou o atleta holandês até o capelão da Inter, com o qual Sneijder fez os cursos de catequese necessários antes de receber o sacramento do batismo.

Sobre a decisão de tornar-se católico, o jogador holandês revelou ao jornal que foi impulsionada ao assistir uma missa junto aos companheiros de Inter. “Percebi no modo deles de participar uma força, uma confiança e fiquei profundamente impressionado”, disse. A respeito de sua religiosidade antes de se tornar católico, Sneijder não disse muita coisa, apenas que possuía algumas crenças.

Sneijder revelou ao jornal também que a oração adquiriu um lugar central na sua nova vida. O jogador, que vive a poucos metros de distância da Catedral de Milão, revelou que reza todos os dias e que aos domingos frequenta as missas acompanhado de sua noiva. “A fé é algo que me dá força. Procuro sempre antes de começar as partidas um canto para rezar”, comentou.

Coincidência ou não, a postura de Sneijder mudou após sua conversão religiosa. Antes problemático e desajustado dentro e fora de campo, o atleta agora se tornou um líder no time da Inter de Milão e no selecionado holandês.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas