Gaudium news > Bento XVI doa 33 rosários a mineiros soterrados

Bento XVI doa 33 rosários a mineiros soterrados

São Paulo (Sexta-feira, 03-09-2010, Gaudium Press) Em um gesto de proximidade espiritual e afeição, o Papa Bento XVI doou 33 ro?arios para os trabalhadores chilenos que estão presos em uma galeria a 700 metros de profundidade na mina San José, região de Copiapó, no Chile. Cada um dos mineiros receberá um rosário abençoado pelo Papa.

O presente foi enviado pelo arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, que esteve recentemente com o pontífice. Os rosários foram entregues ontem, após serem descidos através de um pequeno tubo até o local onde se encontram os mineiros.

Antes, o arcebispo havia presidido no local uma cerimônia eucarística para os parentes dos trabalhadores e conversado por um tempo com os mineiros, motivando-os e incentivando-os a terem fé.

Resgate

O resgate do grupo, preso desde o dia 5 de agosto na galeria da mina após um desmoronamento em um dos túneis de acesso, poderá durar até quatro meses. Técnicos em mineração e até especialistas da Nasa já deram início à perfuração de um estreito túnel através do qual, dentro de um pequeno elevador, os mineiros serão içados, um a um.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas