Gaudium news > Papa pede que não limitemos a vida familiar às dimensões consumista e individualista

Papa pede que não limitemos a vida familiar às dimensões consumista e individualista

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 24-09-2010, Gaudium Press) Como anunciado na última quarta-feira, o Vaticano divulgou hoje a mensagem do Papa pelo VII Encontro Mundial das Famílias, que acontece no fim de maio de 2012, em Milão. com o tema “A Família: o trabalho e a festa”. Bento XVI dedicou suas palavras à importância de valorizar a sagrada instituição familiar.

“Uma organização de trabalho que permita também tempo suficiente para a vida familiar, e um verdadeiro entendimento do sentido da festa, que não seja limitada somente no nível consumista”, deseja Bento XVI na carta para o evento, promovido pelo Pontifício Conselho para a Família a cada três anos,

Uma existência plenamente humana, recorda o Santo Padre, pede uma dimensão individual, familiar e profissional. “Nos nossos dias, infelizmente, a organização do trabalho, pensada e atuada em função da concorrência de mercado e do lucro máximo, e a concepção da festa como ocasião de evasão e de consumo, contribuem para desagregar a família e a comunidade e a difundir um estilo de vida individualístico”.

sagrada-familia-31.jpg

O Encontro Mundial das Famílias tem o objetivo de repensar estas duas dimensões da vida humana, trabalho e festa, na perspectiva de “uma família unida e aberta para a vida” e “bem inserida na sociedade e na Igreja”. O Papa convida como preparações para o evento a aprofundar a Exortação Apostólica “Familiairis Consortio”, que em 2011 celebra seu 30º aniversário.

O Encontro Mundial das Famílias tem duração de cinco dias. Os momentos culminantes serão dois encontros com a presença do Santo padre: sábado, na “Festa dos Testemunhos”, e domingo, com as missas solenes. O encontro anterior aconteceu na Cidade do México, em janeiro de 2009.

O VII Encontro Mundial das Famílias acontece do dia 30 de maio a 3 de junho de 2012.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas