Gaudium news > Reitor-mor dos salesianos convida à oração no “Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças de todo o Mundo”

Reitor-mor dos salesianos convida à oração no “Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças de todo o Mundo”

PascualChavez2.jpg
Segundo Padre Chávez, jovens são o futuro do mundo e devem ser salvos antes que seja tarde

Roma (Sexta-feira, 19-11-2010, Gaudium Press) O reitor-mor dos salesianos, Padre Pascual Chávez, convocou todos salesianos a participar da iniciativa do “Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças de todo o Mundo”, celebrada amanhã no mundo inteiro – inclusive no Brasil. A iniciativa, uma proposta da Rede Global das Religiões pela Infância, visa a chamar atenção contra a exploração infantil e o abuso de menores no mundo.

A Igreja fará diversas atividades dentro da iniciativa, que vem também ao encontro da mensagem internacional da ONU por uma dimensão espiritual sobre os Direitos da Infância.

Segundo carta do Padre Chávez, publicada no site oficial dos salesianos e divulgada pela Agência Nacional dos Salesianos, “antes que seja muito tarde, salvemos os jovens, futuro do mundo”. “Eduquemos com o coração de Dom Bosco, para o desenvolvimento integral da vida dos jovens, sobretudo dos mais pobres e desvalidos, promovendo os seus direitos”, afirma o religioso.

O chamado do reitor-mor a todos os membros da Família Salesiana fala em um esforço amplo, na convicção de que “só se os líderes religiosos e todos nós soubermos unir os esforços poder-se-á dar uma resposta adequada às dramáticas e maciças violações da dignidade e dos direitos fundamentais das crianças, no mundo”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas