Gaudium news > Papa nomeia novo bispo para o Brasil

Papa nomeia novo bispo para o Brasil

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-12-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 22, um novo bispo para o Brasil. Trata-se de Dom Mário Marquez, bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória, Espírito Santo, e que agora assumirá a diocese de Joaçaba, em Santa Catarina.

Natural de Lucerna, Santa Catarina, Dom Marquez tem 58 anos. Em sua fase adulta estudou Filosofia no Convento Capuchinho Bom Jesus, em Ponta Grossa, Paraná, e Teologia no Instituto de Santa Catarina, em Florianópolis. Fez sua primeira profissão como Franciscano Cappuccino em 1976 e a profissão perpétua três anos depois, em 1979. Recebeu sua ordenação sacerdotal em 1980, tornando-se bispo em 2006.

Dois novos bispos auxiliares

Hoje também foram nomeados mais dois bispos auxiliares para o país. Na arquidiocese de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a responsabilidade ficará a cargo de Padre Agenor Girardi, atualmente, pároco da Igreja São José, na diocese de Palmas – Francisco Beltrão, no Paraná, Já na arquidiocese de São Luís, no Maranhão, a função caberá ao Padre José Carlos Chacorowski, atualmente, diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia, na arquidiocese de Belém, Pará.

Também catarinense, Padre Girardi nasceu na cidade de Orleans, em 1952. Estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, São Paulo e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, na capital paulista,formando-se mestre em Teologia Espiritual pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Padre Girardi fez sua profissão religiosa em 1982 na Congregação dos Missionário do Sagrado Coração.

Padre José Carlos é natural de Curitiba, no Parána. Nasceu em 1956 e entrou para a Congregação da Missão (Lazaristas) em 1980, onde emitiu seus votos religiosos. No mesmo ano foi ordenado sacerdote. Padre José Carlos é formado em Filosofia pelo Seminário São Vicente de Paulo, em Araucária, Paraná, e Teologia pelo Studium Theologicum, em Curitiba.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas