Gaudium news > Celebrações pontifícias do final de ano estarão disponíveis "ao vivo" nos sites vaticanos e no iPhone

Celebrações pontifícias do final de ano estarão disponíveis "ao vivo" nos sites vaticanos e no iPhone

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-12-2010, Gaudium Press) Quem não tem a sorte ou a possibilidade de assistir a Missa do Galo com o Santo Padre na Basílica vaticana, poderá segui-la via computador ou também pelo iPhone. Isto porque, as transmissões das celebrações pontifícias serão disponíbilizadas nos sites da Radio Vaticana, do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (PCCS) e no site para os jovens www.pope2you.net. A transmissão ao vivo será feita pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV).

O fiéis de do mundo todo poderão seguir com áudio e vídeo via internet as seguintes celebrações litúrgicas: a Santa Missa da Vigília, sexta-feira, 24 de dezembro, a partir das 22h; a mensagem de Natal com a Benção “Urbi et Orbi” do dia 25 de dezembro às 12h; e a Santa Missa para o Dia Mundial da Paz, no dia 1º de janeiro às 10h

As crônicas das transmissões ao vivo serão disponíveis nas habituais seis línguas “oficiais” do Vaticano: italiano, francês, inglês, alemão, espanhol e português. Além disso, o serviço do comentário da vigília do dia 24 de dezembro será em chinês, enquanto para a celebração do dia 1º de janeiro será em árabe. Será possível seguir o aúdio ao vivo sem comentários.

As transmissões serão realizadas pelas instituições vaticanas em colaboração com Telecom Italia. Pela primeira vez será usada a tecnologia “smooth streaming”, que permite a quem acompanhar as cerimônias ao vivo ver o vídeo com uma melhor qualidade de imagem até em alta definição (HD – High Definition).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas