Gaudium news > Pontifício Conselho para os Leigos prepara-se para lançar novo site

Pontifício Conselho para os Leigos prepara-se para lançar novo site

Roma (Quarta-feira, 27-04-2011, Gaudium Press) O Pontifício Conselho para os Leigos, em consonância com a necessidade de se modernizar e estar em sintonia com as modernas linguagens virtuais e de comunicação, como o próprio Papa Bento XVI tantas vezes já apregoou, se prepara para lançar um novo site, mais colorido, mais dinâmico, mais atraente. A nova página www.laici.va estará disponível a partir do próximo sábado, 30 de abril.

A data não foi escolhida à toa. Estar no ar na vigília da beatificação de João Paulo II é uma forma de homenagear o pontíficeque deu importante impulso ao apostolado dos leigos e que instituiu a Jornada Mundial da Juventude, pela qual o dicastério é responsável, diz o Vaticano.

O site estará disponível em quatro línguas – italiano, inglês, espanhole francês – e, segundo o Vaticano, contará com um aparato gráfico rico de imagens, trazendo notícias e aprofundamentos sobre as atividades do dicastério.

O site irá mostrar o cotidiano do Pontifício Conselho com uma ilustração detalhada da sua estrutura, por exemplo (superiores, chefes de seção, secretariado, membros e consultores). Além disso, haverá seções com um grande número de páginas relativas ao trabalho dos diversos setores, dedicados ao associacionismo leigo, aos movimentos eclesiais e às novas comunidades; à Pastoral Juvenil, com particular atenção para a Jornada Mundia da Juventude; à vocação e a missão da mulher na Igreja e no mundo, à relação da Igreja com o mundo do esporte e da cultura, etc.

Nas páginas das seções, informam ainda os responsáveis, poderão ser encontrados em vários idiomas textos de aprofundamento sobre temas que dizem respeito aos fiéis leigos e sua atuação no mundo, notícias sobre o reconhecimento e a aprovação dos estatutos das novas associações, novos programas do dicastério, os últimos volumes publicados, entre outros. Vídeos e fotos terão um espaço aumentado no novo site.

A nova página foi realizada pelo Serviço de Internet Vaticano, e de acordo com o Vaticano foi a primeira a ser criada pelo departamento com um novo sistema de “web content management”, moderna ferramenta de gestão de conteúdos na internet.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas