Gaudium news > Blumenau se prepara para festejar Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal do seu bispo diocesano

Blumenau se prepara para festejar Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal do seu bispo diocesano

Blumenau (Terça-Feira, 24-05-2011, Gaudium Press) A Diocese de Blumenau, em Santa Catarina, está preparando uma grande festa para comemorar o Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal de seu bispo diocesano, Dom José Negri. No dia 7 de junho, às 19 horas, na Catedral São Paulo Apóstolo, será realizada uma celebração de ação de graças pelos 25 anos de ministério presbiteral do prelado, seguida de uma confraternização.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Comunicação da diocese catarinense, Padre Raul Kestring, além de festejar os 25 anos de ordenação sacerdotal de Dom José, a cerimônia também será uma ocasião privilegiada para celebrar a unidade na diversidade dos carismas e ministérios da região em torno do seu bispo, testemunhando a vida da Igreja local.

“A mesma celebração terá enfoque vocacional e missionário, uma vez que Dom José pertence ao Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (PIME)”, completa o coordenador.

foto0127.jpg
Dom José Negri  foi nomeado bispo titular da Diocese de Blumenau em 18 de fevereiro de 2009

Padre Raul ainda destaca que se aguarda a presença de diversos bispos amigos de Dom José, sacerdotes e leigos que fizeram parte do seu ministério presbiteral e episcopal, especialmente em Brusque e Florianópolis. Segundo ele, estarão presentes igualmente alguns familiares mais próximos do bispo, procedentes de Milão, Itália, onde ele foi ordenado, além de autoridades civis e militares da cidade.

Por fim, o sacerdote salienta que na expressão dos padres da Igreja, o bispo representa o Pai Eterno para os fiéis e o povo necessita dessa paternidade, pois como Jesus mesmo expressava já no seu tempo, “são como ovelhas sem pastor” (Mc 6,34).

“E Dom José, com sua simplicidade, competência e testemunho, representa muito bem para nosso povo, sobretudo aos mais carentes, essa figura do pai, do pastor. Por isso, ele é muito estimado pelos fiéis da diocese, bem como pelo povo de Deus”, concluiu.

Biografia

Após cursar o ensino fundamental, médio, e filosofia e teologia em Milão, Itália, licenciou-se em Psicologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Foi ordenado sacerdote pelo Cardeal Carlo Maria Martini em 7 junho de 1986, na Catedral de Milão. Chegou ao Brasil no dia 25 de janeiro de 1987.

Nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis com sede titular de Puppi, pelo Papa Bento XVI, em 14 de dezembro de 2005, foi ordenado bispo no dia 5 de março de 2006, em Brusque. Escolheu como lema de vida episcopal “Sufficit tibi gratia” (Basta-te a minha graça). Em 18 de fevereiro de 2009 foi nomeado pelo Papa ao governo da diocese de Blumenau.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas