Gaudium news > Arcebispo de Porto Alegre endossa Escotismo Católico nas paróquias da região

Arcebispo de Porto Alegre endossa Escotismo Católico nas paróquias da região

foto da audiencia.jpg
O arcebispo informará oficialmente a todo o clero arquidiocesano da
validade e oportunidade do Escotismo Católico

Porto Alegre (Sexta-Feira, 27-05-2011, Gaudium Press) Nessa semana, o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, aprovou e liberou a prática do Escotismo Católico em todas as paróquias da arquidiocese. Novo caminho de evangelização, catequese e missão para a Igreja no Brasil, o escotismo católico foi apresentado ao arcebispo pelos representantes da Associação de Escoteiros Católicos Agnus Dei (AECAD): o presidente da Associação, Rogério Thum, o diretor técnico da AECAD, Luiz Postal, e o diácono Roberto Kerber.

Em 1959, num curso na Bélgica, Dom Dadeus viveu a experiência do Escotismo Católico, e acredita que o projeto deve ser expandido para outras regiões, inclusive em Porto Alegre. Os representantes da AECAD entregaram ao arcebispo um documento intitulado “O Escotismo Católico através do resumo dos documentos regulamentadores”. O movimento dos Escoteiros Católicos é regulamentado por uma série de cinco documentos, dos quais, quatro já estão concluídos: Projeto Associação Grupo de Escoteiros Católicos; Diretório Religioso; Princípios, Regras e Organização dos Escoteiros Católicos; e Programa Escoteiro Católico.

A reunião transcorreu em clima descontraído com diversas análises sobre o grande potencial do Escotismo na Igreja e com relatos variados de boas experiências vividas pelos três chefes. O arcebispo informará oficialmente a todo o clero arquidiocesano da validade e oportunidade do Escotismo Católico do Corpo Nacional de Escoteiros (CNE) e da Associação de Escoteiros Católicos Agnus Dei (AECAD).

Escotismo Católico
O Movimento Escotismo Católico Brasileiro foi concebido, projetado e está sendo implantado como um movimento eclesial. É um movimento de homens e mulheres, leigos e religiosos, com o objetivo de praticar o escotismo de modo eficaz como instrumento evangelizador, catequético e missionário.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas