Gaudium news > Observador do Vaticano na ONU defende que direitos das crianças são melhor garantidos na "família tradicional"

Observador do Vaticano na ONU defende que direitos das crianças são melhor garantidos na "família tradicional"

Silvano Tomasi.jpeg
Observador da Santa Sé na ONU, arcebispo Silvano Maria Tomasi

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-06-2011, Gaudium Press) Os melhores interesses da criança são primariamente servidos no contexto da família tradicional, recordou em Genebra, na última segunda-feira, o observador permanente do Vaticano junto a ONU, arcebispo Silvano Maria Tomasi. O representante da Santa Sé discursou na ocasião aos demais participantes da 17ª Sessão Ordinária do Conselho sobre os Direitos das Crianças.

“Se todos os Estados – disse o arcebispo Tomasi -, agências da ONU, sociedade civil e instituições baseadas na fé trabalharem juntos, em uma parceria mais efetiva, todos serão capazes de garantir amor, cuidado e assistência a aqueles afetados pela violência e pelo abuso. Irão, ainda, visar a um mundo onde estas crianças podem perseguir seus sonhos e aspirações de um futuro livre de violência”.

O observador vaticano ressaltou no encontro a posição da Igreja Católica e da Santa Sé na questão sobre a família. Segundo ele, papel “essencial” na proteção das crianças, mencionado no “Preâmbulo da Convenção sobre os Direitos da Criança”, deve estar em um contexto “tradicional”, o que significa que devem estar baseados no casamento entre um homem e uma mulher.

O Conselho sobre os Direitos das Crianças trabalha atualmente em um esboço do “Protocolo Opcional para a Convenção sobre os Direitos da Crianças”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas