Gaudium news > Nos 60 anos de sacerdócio do Papa, Baviera, sua terra natal, o presenteia com igrejas em miniatura

Nos 60 anos de sacerdócio do Papa, Baviera, sua terra natal, o presenteia com igrejas em miniatura

2011-06-11T195340Z_1935362820_GM1E76C0B0401_RTRMADP_3_ITALY.JPG
Um desfile bávaro esteve também presente no “Regina Coeli” na Praça São Pedro

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-06-2011, Gaudium Press) Por dois dias os quarteirões que circundam o Vaticano e Praça São Pedro foram tomados pelos bávaros, com suas roupas e sua música tradicionais, fazendo da região uma pequena Baviera. Foi um presente para o Papa Bento XVI pelo 60° aniversário de sua ordenação sacerdotal oferecido pela Diocese de Munique e Frisinga (a qual foi conduzida pelo próprio, ainda então como arcebispo, entre os anos 1977-1982). A Diocese organizou uma parada bávara com quarenta dois cavalos enfeitados para festa e seis modelos de igrejas bávaras.

Os conterrâneos do Santo Padre lhe deram um presente insólito. Desde sexta-feira perto da Colunata da Praça São Pedro já se ouvia música bávara. Eles desfilaram pelas ruas dos quarteirões adjacentes no sábado à noite levando seis grandes modelos de igrejas bávaras: as Catedrais de Munique e de Frisinga, as igrejas de Altötting, Birkenstein, Aschau, Georg von Traunstein e de Bad Tölz, os lugares da infância e do início do sacerdócio e do arcebispado de Joseph Ratzinger. Antes das 17h assistiram a missa na Basílica vaticana.

Mais de 200 musicistas das mais famosas bandas alemãs vestidas com roupas tradicionais tocaram músicas bávaras. Foram acompanhados por mais de 50 pessoas vestidas também em modo tradicional que transportaram a mini Baviera com elementos particulares, como o urso de São Corbiniano presente no brasão do atual pontífice.

Um desfile bávaro esteve também presente no “Regina Coeli” na Praça São Pedro, com o Santo Padre com um sorriso estampado no rosto e certamente recordando sua terra natal. No fim da cerimônia, os bávaros novamente desfilaram da Praça até os quarteirões adjacentes com o canto do “Großer Gott wir loben Dich”, uma canção treligiosa alemã.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas