Gaudium news > Paróquia de São Pedro, em Salvador, tem programação festiva para comemorar o dia de seu padroeiro

Paróquia de São Pedro, em Salvador, tem programação festiva para comemorar o dia de seu padroeiro

Salvador (Quarta-feira, 29-06-2011, Gaudium Press) A Paróquia de São Pedro, na Arquidiocese de Salvador, celebra hoje, 29 de junho, o dia de seu padroeiro. Desde cedo diversas missas estão sendo celebradas na paróquia para comemorar data tão importante.

sao_pedro-300x292.jpg
Festa de São Pedro é celebrada desde os primórdios da cidade do Salvador

Ao todo, serão nove cerimônias religiosas. A mais importante acontecerá às 17h30, e será presidida pelo bispo auxiliar de Salvador, Dom Gregório Paixão. Destaque também para a missa em homenagem ao Papa Bento XVI, que hoje comemora 60 anos de ordenação sacerdotal.

Antes da última missa do dia, presidida por Dom Gregório, haverá uma procissão pelas ruas da cidade. A caminhada começará às 16h30. Os fiéis sairão da Igreja de São Pedro, levando as imagens de São Pedro e São Paulo.

O tema da festa de São Pedro este ano na Arquidiocese de Salvador é a beatificação do Papa João Paulo II. Optou-se por este tema, conforme o pároco local, Padre Aderbal Galvão de Souza, porque o pontificado do Beato, destacado pela força e determinação do seu trabalho e a firmeza das suas orientações, mostrou “que a Igreja é verdadeiramente conduzida pelo Espírito Santo, e que os sucessores de Pedro continuam sendo fiéis à afirmação deste apóstolo: ‘Senhor, tu sabes que eu te amo’ e obedientes ao mandato de Jesus: ‘apascenta as minhas ovelhas'(João 21,15)”.

Festa de São Pedro em Salvador
A Festa de São Pedro é celebrada desde os primórdios da cidade do Salvador. A devoção ao santo é atribuída ao primeiro bispo do Brasil, Dom Pedro Fernandes Sardinha, que autorizou construir a primeira igreja dedicada a São Pedro, nas proximidades do atual Forte de São Pedro, no Campo Grande.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas