Gaudium news > Papa Bento XVI estará presente no VII Encontro Mundial das Famílias

Papa Bento XVI estará presente no VII Encontro Mundial das Famílias

encontro das famílias milão 2012.png

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-02-2012, Gaudium Press) Foi publicado na manhã desta terça-feira, 28, o programa da visita de Bento XVI a Milão (Itália), por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá entre 29 de maio e 3 de junho.

O encontro terá por tema “A família: o trabalho e a festa”. O Santo Padre estará presente apenas nos três últimos dias do evento.

O Papa chegará na tarde do dia 1º no aeroporto de Milano-Linate, sendo recebido pelas autoridades locais. A seguir saudará os milaneses presentes na Praça del Duomo. E no início da noite assistirá no teatro la Scala um concerto em sua honra.

No dia seguinte, 2 de junho, o pontífice rezará as Laudes na catedral de Milão, junto com sacerdotes, religiosos e religiosas, com os quais fará uma meditação. Logo após se dirigirá ao estádio de San Siro, no qual terá um encontro com jovens que receberão o sacramento da Confirmação este ano.

A tarde terá uma reunião com autoridades civis e pronunciará um discurso. Como último evento do dia, Bento XVI participará do Encontro Mundial das Famílias.

No domingo de manhã, 3, o Santo Padre presidirá a concelebração Eucarística. Ao meio-dia, retornará ao Arcebispado, para saudar na parte da tarde os membros da fundação Milano Famiglie 2012 e aos organizadores da visita. Após despedir-se das autoridades civis o Santo Padre retornará a Roma.

Encontro Mundial das Famílias

Os encontros mundiais das famílias surgiram em 1981 como fruto da exortação apostólica promulgada pelo Beato João Paulo II, “Familiaris Consortio” e após a constituição do Pontifício Conselho para a Família.

O primeiro encontro ocorreu em Roma no ano de 1994, e desde então vem sendo celebrado a cada três anos, com o objetivo de exaltar o dom divino da família, convidando-as para a oração e o aprofundamento na compreenssão do papel da família cristã como Igreja doméstica e unidade básica da evangelização. (EPC)

Com informações de Ecclesia Digital.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas