Gaudium news > Video explica como se unir ao diretório de comunicações da Igreja

Video explica como se unir ao diretório de comunicações da Igreja

Intermirifica.JPG
Video mostra passo a passo como os meios de comunicação podem se cadastrar

Roma (Quinta-feira, 01-03-2012, Gaudium Press) Através de seu canal oficial no Twitter (@PCCS_VA), o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, apresentou um vídeo em espanhol com as instruções para se inscrever no diretório Intermirifica.net. O diretório busca reunir “a informação de contato das entidades católicas de comunicação”.

O vídeo está hospedado no próprio canal da iniciativa (Intermirificanet no Youtube) e é uma mostra de que está cada vez mais frequente o uso das novas tecnologias por parte dos organismos da Santa Sé.

A Igreja Católica aproveita cada vez mais as tecnologias da informação para apoiar seus trabalhos pastorais e é comum que as diferentes comunidades e organizações eclesiais contem com equipamentos e projetos próprios de comunicação.

Um trabalho coordenado entre todos poderá gerar possibilidades muito interessantes para a Igreja, que é exatamente onde se insere esta iniciativa. Intermirifica.net é, como se menciona no vídeo, “uma plataforma para incentivar o trabalho em rede e a comunicação entre as pessoas que levam adiante projetos de comunicação no mundo. (LB)

Para ver o vídeo, acesse: www.youtube.com/watch?v=qoff_urV5aA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas