Gaudium news > Publicada Mensagem de Bento XVI para as JMJ Diocesanas

Publicada Mensagem de Bento XVI para as JMJ Diocesanas

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27-03-2012, Gaudium Press) Hoje foi publicada a mensagem do Santo Padre Bento XVI por ocasião da XXVII Jornada Mundial da Juventude a nível Diocesano, celebrada no dia 1º de abril, Domingo de Ramos.

untitled.jpg
“Não se pode ser feliz se os
demais não são felizes”
 

A mensagem está dividida em sete pontos: 1. Nosso coração foi feito para a alegria; 2. Deus é a fonte da verdadeira alegria; 3. Conservar no coração a alegria cristã; 4. A alegria do amor; 5. A alegria da conversão; 6. A alegria nas provas; 7. Testemunhas da alegria.

O Papa ainda guarda boas recordações do último encontro em Madri, “foi um momento extraordinário de graça, durante o qual o Senhor abençoou os jovens ali presentes, vindos do mundo inteiro”, afirmou ele em sua mensagem.

Bento XVI rendeu graças a Deus pelos frutos suscitados pela Jornada e que continuarão “multiplicando-se entre os jovens e as comunidades às quais pertencem”.

O tema da Jornada Mundial da Juventude “Alegrai-vos sempre no Senhor” (cf. Fl 4, 4) foi recordado pelo pontífice, que comentou que “a alegria é um elemento central da experiência cristã. Também experimentamos em cada Jornada Mundial da Juventude uma alegria intensa, a alegria da comunhão, a alegria de sermos cristãos, a alegria da fé. Esta é uma das características desses encontros”.

A força de atração da alegria foi sublinhada por Sua Santidade, pois “em um mundo marcado pela tristeza e a inquietação, a alegria é um testemunho importante da beleza e inefabilidade da fé cristã”.

“A Igreja tem a vocação de levar a alegria ao mundo, uma alegria autêntica e duradoura, a dos anjos que anunciaram aos pastores de Belém o nascimento de Jesus”, continuou.

Na mensagem o Papa explica que Deus muito além de se comunicar com os homens através de sinais prodigiosos, “se fez tão próximo que chegou a se fazer um de nós, percorrendo todas as etapas da vida do homem e, na atualidade, muitos jovens “tem uma grande necessidade de sentir que a mensagem cristã é uma mensagem de alegria e esperança”.

Bento XVI deseja através desse documento refletir com os jovens sobre esta alegria, sobre os caminhos para encontrá-la, afim de que eles possam vivê-la a cada momento com mais intensidade e profundidade, sendo mensageiros dela entre aqueles que os rodeiam.

O Santo Padre conclui sua mensagem convidando os jovens a serem missionários da alegria. “Não se pode ser feliz se os demais não são felizes. Por isso é necessário compartilhar a alegria. Vão contar aos demais jovens a sua alegria de ter encontrado aquele tesouro precioso que é Jesus. Não podemos conservar para nós a alegria da fé; para que esta possa permanecer em nós, temos que transmiti-la”. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas