Gaudium news > Santa Sé concederá indulgência plenária aos participantes do Encontro Mundial das Famílias em Milão

Santa Sé concederá indulgência plenária aos participantes do Encontro Mundial das Famílias em Milão

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-05-2012, Gaudium Press) “Para que os fiéis se preparem espiritualmente a participar da melhor maneira do acontecimento, Sua Santidade Bento XVI lhes concede com prazer do dom das Indulgências segundo o seguinte dispositivo, assim que, realmente arrependidos e estimulados pela caridade, se dediquem à santificação da família, seguindo o exemplo da Santa Família de Jesus, Maria e José”, afirmou hoje o decreto da Penitenciária Apostólica feita em latim.

1.png
Encontro acontecerá entre 30 de maio e 3 de junho

O pontífice concedeu três indulgências: duas plenárias aos fiéis “que, com a alma livre de qualquer pecado, devotamente participem em qualquer atividade durante o Encontro Mundial das Famílias, assim como na celebração solene de encerramento”; e também àqueles “impossibilitados de participar a tal evento” que se unirão espiritualmente aos participantes, “particularmente quando as palavras do Papa forem transmitidas por televisão e rádio”.

Este últimos foram convidados a recitar em família o “Pai Nosso” e o “Credo” e “outras orações devotas para invocar pela Divina Misericórdia as finalidades” das mesmas condições que compreendem: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Santo Padre.

Também receberão indulgência parcial todos os fiéis que “com o coração contrito, no tempo indicado rezarem pelo bem das famílias”, asseverou o decreto.

O 7º Encontro Mundial das Famílias acontecerá em Milão, na Itália, entre 30 de maio e 3 de junho deste ano. No momento culminante do evento, a Santa Missa presidida pelo Papa Bento XVI, participarão cerca de um milhão de pessoas. (AA)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas