Gaudium news > As intenções do Papa Bento XVI para o mês de junho

As intenções do Papa Bento XVI para o mês de junho

Papa Bento XVI.jpg
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 31-05-2012, Gaudium Press) A intenção geral do Apostolado da Oração do Papa Bento XVI para o mês de junho foi anunciada pelo Vaticano. A intenção a ser colocada nas orações é para que “os crentes saibam reconhecer na eucaristia a presença viva do ressucitado que os acompanha na vida cotidiana”.

A intenção missionária do Papa para este mês é um pedido a Deus para que os cristãos na europa redescubram a própria identidade e participem com maior empenho no anúncio do Evangelho.

Foi divulgada também a agenda de Sua Santidade. Dentro da programação do Papa encontra-se, já para o próximo dia 7 de junho, solenidade do Santissimo Corpo e Sangue de Cristo, o Papa Bento XVI estará na Basílica de São João de Latrão, Catedral de Roma, onde presidirá solene Eucaristia.

Em seguida, o Santo Padre conduzirá a procissão eucarística que passará pela Via Merulana até a Basílica de Santa Maria Maior.

Participarão da procissão os Cavaleiros do Santo Sepulcro, confraternidades, associações eucarísticas, religiosos, religiosas, crianças da primeira comunhão, seminaristas, sacerdotes, prelados de sua santidade, bispos, arcebispos e cardeais, assim como fiéis das paróquias, associações e movimentos. (LB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas