Gaudium news > Paulinas lançam revista eletrônica para catequistas

Paulinas lançam revista eletrônica para catequistas

São Paulo (Quarta-feira, 22-08-2012, Gaudium Press) Comemorando 98 anos de fundação, a Família Paulina lançou a revista eletrônica ‘Cibercatequese’.

cibercatequese113433_2.jpg

A iniciativa é dirigida a catequistas e agentes de pastorais de todo o Brasil e teve sua primeira edição nesta segunda-feira (20).

O catequista poderá encontrar na página “um lugar para aprofundar sua vocação, adquirir conhecimentos sobre a fé e também, para se orientar sobre como atuar diretamente com os catequizandos”, diz o editorial da revista.

A “Cibercatequese” das Paulinas oferece conteúdos de formação catequética e orientações para a vivência da espiritualidade, da fé cristã, roteiros para celebrações e encontros. Na página também há um espaço publicitário com informações sobre cursos e materiais didáticos das Paulinas.

A pedagoga e integrante do Núcleo de Catequese Paulinas (NUCAP), Erenice Jesus de Souza, apresenta motivações para as catequistas, como ouvir as crianças, utilizar o texto bíblico numa linguagem de fácil compreensão infantil e como apresentar Nosso Senhor Jesus Cristo como uma ‘pessoa real’ e não um conto de fadas ou personagem de desenho animado.

A missão de catequizar

Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo da Diocese de Limeira e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, lembrou na mensagem aos catequistas do Regional Sul 1, para a comemoração do dia do catequista deste ano (comemorado no próximo domingo), a missão de levar os catequizandos a uma experiência de fé amparada na intimidade com o Senhor e na vivência comunitária.

“O catequista é, antes de tudo, um discípulo e missionário de Jesus Cristo. Por isso, procura viver na sua proximidade e intimidade. Nossa catequese deve propiciar este encontro com Jesus através da partilha da Palavra, dos momentos de oração e da vivência fraterna. A fé, mais do que um conjunto de conhecimentos é, antes de tudo, um encontro com o nosso Mestre e Senhor. É nesta relação amorosa que os catequizandos precisam aprender e viver”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas