Gaudium news > Em Amã, Papa visita centro de reabilitação de deficientes e diz que "o sofrimento pode trazer mudança para a melhor"

Em Amã, Papa visita centro de reabilitação de deficientes e diz que "o sofrimento pode trazer mudança para a melhor"

Amã (Sexta, 08-05-2009, Gaudium Press) Logo após a recepção oficial no aeroporto Queen Alia, o Papa Bento XVI fez uma visita ao centro Regina Pacis, de reabilitação de portadores de deficiência física e cadeirantes. Foi o seu primeiro compromisso oficial na cidade.

No centro, o pontífice conversou com pacientes e procurou levar uma mensagem de conforto e esperança aos internados. “A vossa experiência de dor, o vosso testemunho em favor da compaixão, a vossa determinação em superar os obstáculos que encontram me encorajam a crer que o sofrimento pode determinar uma mudança para a melhor”, declarou no local.

Bento XVI disse afirmou que compartilhar o sofrimento com outras pessoas torna as pessoas “mais humanas” e toca também os corações “mais endurecidos”.

“Nas nossas provações pessoais, e estando junto de outros nos seus momentos de dor, colhemos a essência da nossa humanidade, tornamo-nos, por assim dizer, mais humanos. E começamos a aprender que, sobre um outro plano, mesmo os corações endurecidos pelo cinismo ou pela injustiça ou pela relutância a perdoar, nunca estão além do raio de ação de Deus, podendo ser sempre abertos a um novo modo de ser, a uma visão de paz”.

Aos presentes, disse que a sua visita tratava-se da primeira etapa de sua peregrinação, e que, como muitos “peregrinos” antes dele agora, era a sua vez de “satisfazer o profundo desejo de visitar e receber conforto daqueles lugares onde Jesus viveu e que foram santificados pela sua presença, e venerá-los”.

Ao término da visita ao centro de reabilitação, o Papa dirigiu-se ao Palácio Al-Husseinye para uma visita de cortesia ao rei Abdullah II e à rainha Rania.

Amanhã, sábado, o Papa celebrará a santa missa de forma privada, no início da manhã, na Nunciatura Apostólica em Amã, onde se encontra hospedado. Em seguida, visitará o Monte Nebo, local onde Moisés teve a revelação da Terra Prometida. Às 10h30 (horário local), abençoará a pedra fundamental da Universidade de Madaba, do Patriarcado Latino e depois visitará o Museu Hashemita e a mesquita “al-Husein bin-Talal” de Amã.

Está previsto ainda, ao fim da vista ao museu e à mesquita, um encontro com os chefes muçulmanos, com o corpo diplomático e com os reitores das universidades jordanianas.

Além disso, às 17h30, presidirá na catedral greco-melquita de São Jorge a celebração das Vésperas, com os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e membros de movimentos eclesiais.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas