Gaudium news > Bispos da Polônia organizam coleta em favor das vítimas do terremoto no México

Bispos da Polônia organizam coleta em favor das vítimas do terremoto no México

Poznan – Polônia (Terça-feira, 26-09-2017, Gaudium Press) Dom Stanislaw Gadecki, Bispo de Poznan e Presidente da Conferência de Bispos da Polônia, anunciou que o próximo dia 1º de outubro foi escolhido pelos Bispos do país como “Dia da Igreja na Polônia pelo México”. Através de uma coleta nacional e orações nas Missas, a Igreja na Polônia se solidariza com os milhares de atingidos pelos recentes terremotos no México.

Bispos da Polônia organizam coleta em favor das vítimas do terremoto no México.jpg

“Oremos pelas vítimas do terremoto no México, pedindo a Deus pela ajuda necessária para as vítimas, o consolo daqueles que perderam os seus entes queridos e a vida eterna dos falecidos”, expressa a oração composta pelos prelados para ser incluída nas Missas do dia dedicado a esta intenção, que poderá ser o dia 1º de outubro ou outro domingo designado pelo Bispo local para este fim.

O chamado de oração dos Bispos se ampliou às paróquias, casas religiosas e as famílias. “Solicito a oração privada e comunitária durante os Rosários de Outubro”, pediu Dom Gadecki. Os prelados habilitaram canais de doação através da Cáritas Polônia, como as mensagens de texto com a palavra “MÉXICO” a uma linha especial ou os donativos através da internet.

Os Bispos poloneses recordaram aos fiéis que o terremoto no México causou a morte de mais de 400 pessoas, enquanto que milhares de lares ficaram destruídos e centenas de templos e edificações religiosas apresentam graves danos. O desastre afetou a Cidade do México e os estados de Morelos, Puebla, Estado de México, Guerrero e Oaxaca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas