Gaudium news > Evento “Pré-Adorai” envolve jovens em momentos de oração no Rio de Janeiro

Evento “Pré-Adorai” envolve jovens em momentos de oração no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Terça-feira, 26-09-2017, Gaudium Press) O evento intitulado “Adorai” é realizado a fim de congregar a juventude católica do Estado do Rio de Janeiro para um momento de oração, comunhão e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Evento Pré-Adorai envolve jovens em momentos de oração no Rio de Janeiro.png

Em vista da proximidade do encontro deste ano – que acontece no dia 1º de outubro, na Paróquia São José, no município de São José do Vale do Rio Preto -, houve o que foi chamado de “Pré-Adorai 2017”, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Petrópolis.

A reunião ocorreu no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino e teve a presença de representantes jovens e assessores adultos de todas as paróquias. Também compareceu o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, que conversou com a juventude logo no início do evento.

Entre os assuntos discutidos por Dom Gregório estava sua expectativa com o “Adorai 2017”. O prelado afirmou que “estamos saindo dos grandes centros, indo para outras cidades que conhecemos pouco e interiorizando nossos eventos”.

Em seguida, lembrou que é uma grande graça observar os jovens reunidos preparando o evento, uma vez que é importante “viver o grande encontro com o senhor Jesus. O ‘Adorai’ e todos os encontros diocesanos devem ser outra coisa senão o encontro com Jesus que dá sentido à nossa vida”.

Além disso, o bispo comentou a necessidade da atenção para com àqueles que estão ao nosso lado.

“Desejamos que as pessoas conheçam a verdade que é Jesus. Nós somos agentes da felicidade, mensageiros da boa nova e principalmente diante das dificuldades. Como vivemos no Rio de Janeiro, percebemos quantas possibilidades temos para viver e testemunhar o evangelho”, acrescentou Dom Gregório.

Por sua vez, o coordenador diocesano do Setor Juventude, Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano, manifestou sua alegria pela presença dos jovens e destacou a responsabilidade de cada um em suas paróquias a fim de motivar a participação no “Adorai”. “Vocês devem ficar atentos e aprender tudo para depois serem capazes de comunicar tudo em suas paróquias”.

Logo no início do “Pré-Adorai”, houve Adoração do Santíssimo Sacramento. No final, os jovens acompanharam a celebração eucarística, presidida pelo Padre Luiz Henrique. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas