Gaudium news > Primeiro mártir dos EUA é beatificado pelo Cardeal Amato

Primeiro mártir dos EUA é beatificado pelo Cardeal Amato

Oklahoma – Estados Unidos (Terça-feira, 26-09-2017, Gaudium Press) No último sábado, 23, o Padre Stanley Francis Rother, primeiro sacerdote mártir que defendeu os indígenas da Guatemala foi beatificado em Oklahoma City (Estados Unidos).

A cerimônia de beatificação foi presidida pelo Cardeal Ângelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, que ressaltou que “o martírio do Beato Stanley Francis Rother nos enche de tristeza, mas também estamos felizes em ver a bondade, generosidade e coragem de um grande homem de Fé”.

Primeiro mártir dos EUA é beatificado pelo Cardeal Amato.jpg

O purpurado exaltou o Padre Rother afirmando que o novo beato “foi uma luz autêntica para a Igreja e para o mundo”, pois “não odiou, mas amou, não destruiu, mas construiu”. “O Beato Stanley Rother é um testemunho para nós, testemunhas e missionários do Evangelho. A sociedade precisa dessa fonte de bem”, concluiu.

A Missa foi assistida por mais de 20 mil pessoas e foi concelebrada pelo Arcebispo de Oklahoma, Dom Paul S. Coakley, e seu antecessor, Dom Eusebius J. Beltran, que há 10 anos abriu formalmente a causa da Beatificação do Padre Rother.

O dia 28 de julho foi estabelecido como a data da celebração da Festa do Beato Stanley Francis Rother. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas