Gaudium news > “O pior obstáculo para a esperança é o coração vazio”, alerta o Papa Francisco

“O pior obstáculo para a esperança é o coração vazio”, alerta o Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-09-2017, Gaudium Press) Na audiência geral desta quarta-feira, 27, o Papa Francisco tratou sobre a Esperança cristã.

O Pontífice explicou que “a esperança, virtude que move o coração a buscar um futuro melhor, mesmo em meio às amarguras presentes da vida, pode se deparar com alguns obstáculos. O primeiro inimigo da esperança é a ilusão da saciedade, de achar que já se possui tudo, que não é necessário desejar mais coisa alguma”.

Em contrapartida, “a esperança é a virtude dos humildes, daqueles que não se contentam com as garantias alcançadas, mas estão sempre buscando um bem mais precioso, capaz de mudar este mundo. Por isso, o pior obstáculo para a esperança é o coração vazio”.

Segundo o Santo Padre este é um perigo que ameaça a todos, mesmo aos cristãos. “Os antigos monges alertavam para a tentação da acídia, ou seja, de nos deixarmos levar pela monotonia, tédio e a melancolia, que causam uma erosão interna que nos deixa vazios”.

“Devemos combater essas tentações, na certeza de que Deus nos criou para a felicidade; para isso invoquemos o nome de Jesus, que venceu o mundo e é capaz de vencer em nós tudo aquilo que se opõem ao bem. Ele não deixará que nos roubem a esperança”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas