Gaudium news > Imagem Peregrina de Fátima percorre Arquidiocese de Singapura

Imagem Peregrina de Fátima percorre Arquidiocese de Singapura

Cidade de Singapura (Quarta-feira, 27-09-2017, Gaudium Press) Uma das seis Imagens do Centenário Internacional de Nossa Senhora de Fátima, abençoadas pelo Papa Francisco e enviadas a cada continente, visitou a Arquidiocese de Singapura e se converteu em um motivo de manifestação pública de Fé de milhares de fiéis locais. A imagem chegou à cidade-estado no dia 11 de setembro e foi recebida por Dom Philip Heng, reitor da Catedral do Bom Pastor.

Imagem Peregrina de Fátima percorre Arquidiocese de Singapura 1.jpg

Como símbolo do amor e as intenções dos fiéis postas aos pés da Santíssima Virgem, cerca de oito mil velas foram acesas pelos devotos na Catedral durante as duas vigílias de oração e Missas celebradas durante a visita à Catedral. O Santo Rosário foi entoado em diversas línguas como o malaio, tamil, coreano, chinês, filipino, bahasa e inglês.

A imagem foi venerada por estudantes das escolas católicas locais na Escola Primária St Anthony’s Canossian, onde as crianças refletiram sobre a Mensagem de Fátima (revelada precisamente à três pequenos pastores, dois dos quais são Santos – Jacinta e Francisco), se uniram na oração do Santo Rosário e na Consagração das Famílias ao Imaculado Coração de Maria. A imagem visitou o templo de Santa Maria dos Anjos, onde se realizou a tradicional procissão noturna à luz de velas com a presença de mais de duas mil pessoas.

Imagem Peregrina de Fátima percorre Arquidiocese de Singapura 2.jpg

O Centro de Espiritualidade Católico de Singapura foi o destino seguinte da imagem peregrina, cuja chegada marcou o final da preparação de 33 dias realizada pelos fiéis para sua consagração. O templo dos Santos Pedro e Paulo e o de Nossa Senhora, Rainha da Paz foram os últimos a serem visitados, tomando um caráter especial este último, onde os fiéis aguardavam o retorno da imagem da Santíssima Virgem depois de uma visita similar em 1978. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas