Gaudium news > Canadá é consagrado ao Imaculado Coração de Maria

Canadá é consagrado ao Imaculado Coração de Maria

Canadá – Ottawa (Segunda-feira, 02-10-2017, Gaudium Press) O Cardeal Gerald Lacroix, Arcebispo de Quebec e Primaz do Canadá, o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, e o Cardeal Thomas Collins, Arcebispo de Toronto, presidiram junto a mais de 80 Bispos e Eparcas o Ato de Consagração do país ao Imaculado Coração de Maria. O ato solene foi celebrado no dia 26 de setembro e coincide com o aniversário de 150 anos da existência do país e 70 anos da primeira consagração do mesmo à Mãe de Deus.

Canadá é consagrado ao Imaculado Coração de Maria.jpg

“Que a Cruz do teu Filho, plantada em terra canadense e nos corações canadenses, seja conhecida como a Árvore da Vida, cujo fruto é visível e disponível para todos no jardim deste mundo”, oraram os prelados e os numerosos fiéis, segundo reportou ‘The Catholic Register’. “Maria, Mãe nossa, coloque nosso país, Canadá, no Santuário de teu Coração Santo porque sabemos que ali encontraremos a Jesus, que vive e reina com o Pai na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos”.

O Ato de Consagração foi realizado depois de uma Missa solene cuja memória litúrgica correspondeu com a dos Mártires canadenses. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo de Ottawa, Dom Terrence Prendergast, e sua homilia, pregada pelo Cardeal Lacroix. Os prelados oraram para que “nosso país seja protegido dos horrores da guerra e nossa gente seja mais aberta para acolher em suas vidas a Boa Nova que não é uma doutrina nem uma filosofia, mas Alguém: Jesus Cristo”.

“O que poderia oferecer a Igreja ao país neste aniversário de 150 anos?”, perguntou o Bispo de Hamilton, Dom Douglas Crosby, em diálogo com ‘The Catholic Register’. “Não há nada mais belo que a oração de Consagração à Nossa Senhora. Estou muito feliz por isto”. O Núncio Apostólico no Canadá, Dom Luigi Bonazzi, havia felicitado aos Bispos por esta decisão em sua Assembleia Plenária. “Que esta consagração faça com que seus corações se inflamem com esse amor que brilha desde o Imaculado Coração da Mãe de Jesus”, desejou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas