Gaudium news > No Rio, Igreja dos Santos Anjos inaugura oratório em honra a Padroeira do Brasil

No Rio, Igreja dos Santos Anjos inaugura oratório em honra a Padroeira do Brasil

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 02-10-2017, Gaudium Press) Para celebrar a memória dos seus padroeiros, a Paróquia Santos Anjos, no Leblon, organizou uma programação especial repleta de atividades religiosas.

No Rio, Igreja dos Santos Anjos inaugura oratório em honra a Padroeira do Brasil.jpg

Neste último domingo, 1º de outubro, aconteceu cerimônias às 8h e às 10h30. Por volta das 18h, houve a celebração eucarística em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira das missões.

Já nesta segunda-feira, 2 de outubro, data dedicada aos Santos Anjos da Guarda, os festejos tiveram início com a Oração das Laudes, pela Liturgia das Horas, às 8h. Às 10h, ocorreu uma Santa Missa com bênção e unção dos enfermos.

A Oração do Terço da Misericórdia está marcada para às 15h. Logo depois, será realizado o “Chá com os Anjos”.

No final da tarde, às 17h, será feita a oração do Terço Mariano. Para encerrar os festejos, o Cardeal Orani João Tempesta presidirá uma celebração às 18h.

Após esta cerimônia com Dom Orani, os fiéis seguirão em procissão até a Praça Milton Campos. No local, acontecerá a inauguração do Oratório de Nossa senhora Aparecida, em comemoração aos 300 anos da aparição da Imagem nas águas do rio Paraíba do Sul.

De acordo com o pároco, Padre Thiago Azevedo, o motivo para a criação de um oratório na praça deve-se ao fato de que “há 11 anos, um grupo de pessoas se reúne ali para rezar o rosário, sempre às quartas-feiras”.

“Como é composto, na maioria, por idosos, muitos com dificuldades para se locomoverem, ou até mesmo enfermos, surgiu a iniciativa popular de erguer no local um pequeno oratório em honra a Nossa Senhora Aparecida, também como parte das comemorações dos 300 anos das aparições”, completou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas