Gaudium news > Papa Francisco manifesta tristeza pelo tiroteio ocorrido em Las Vegas

Papa Francisco manifesta tristeza pelo tiroteio ocorrido em Las Vegas

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-10-2017, Gaudium Press) “Profundamente entristecido com o tiroteio em Las Vegas, o Papa Francisco assegura a sua proximidade espiritual a todos os que são afetados por esta tragédia sem sentido”, afirma o texto da mensagem enviada em nome do Papa Francisco ao bispo D. Joseph Anthony Pepe, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin a propósito do tiroteio acontecido na cidade norte-americano de Las Vegas, durante um concerto musical.

A mensagem enaltece os esforços das autoridades policiais e do pessoal de emergência, além de prometer orações pelos mortos e feridos. Pelo menos 50 pessoas morreram nos disparos de domingo à noite.

A Igreja Católica nos Estados Unidos da América também já reagiu a este atentado por intermédio do cardeal Daniel DiNardo, presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.

Num comunicado, o arcebispo de Galveston-Houston sublinhou o seu “mais profundo pesar” pelo tiroteio em Las Vegas, o “mais mortífero” de que há memória “na história recente do país” e um ato de “terror indiscritível”:

“O meu coração e as minhas preces, também as dos meus irmãos bispos e de toda a comunidade católica no país, estão com as vítimas desta tragédia e com a cidade de Las Vegas”, diz o arcebispo que faz um apelo, para que este acontecimento não conduza a uma escalada de mais violência e morte. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas