Gaudium news > Fiéis participam da 66ª Romaria ao Santuário de Fátima, em Cruz Alta (RS)

Fiéis participam da 66ª Romaria ao Santuário de Fátima, em Cruz Alta (RS)

Cruz Alta – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 03-10-2017, Gaudium Press) “Maria, modelo de vida cristã” e “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5) serão o tema e o lema, respectivamente, da 66ª edição da Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no município de Cruz Alta.

 Fiéis participam da 66ª Romaria ao Santuário de Fátima, em Cruz Alta (RS).jpg
A Romaria ao Santuário de Fátima em Cruz Alta (RS) costuma reunir milhares
de fiéis no Sul do país | Foto: reprodução

Para o dia 8 de outubro, são esperados fiéis vindos de diversas cidades diocesanas e de outros lugares para participar deste momento de fé e devoção a Nossa Senhora.

A expectativa da organização para com o evento deste ano é de que haja um número de romeiros semelhante ou maior do que a edição anterior. Sendo assim, aproximadamente 150 mil fiéis são esperados para os festejos marianos.

 Fiéis participam da 66ª Romaria ao Santuário de Fátima, em Cruz Alta (RS) (2).jpg
O Monumento de Nossa Senhora de Fátima situado 
no município gaúcho é erguido em um
pedestal de 31 metros de altura. 
Sua inauguração aconteceu em outubro de 1952
Foto: reprodução

O Reitor do Santuário de Fátima, Padre Ari Braganholo, afirmou que tudo está sendo preparado para melhor receber os romeiros.

Entre as melhorias para a Romaria de 2017 está a edificação de um novo pavilhão, com capacidade de acomodação de mais de 500 romeiros.

Este pavilhão, aliás, ficará situado no terreno atrás do altar, que vem sendo ornamentado com o intuito de proporcionar mais visibilidade aos fiéis.

“Queremos que os romeiros se sintam bem na casa da mãe, que sintam a espiritualidade. Para isso, estamos fazendo todo o possível para equipar o altar e a capela, que certamente tornarão o ambiente mais belo”, destacou o Padre Ari.

Na capela, segundo o sacerdote, haverá uma Imagem da Mãe Santíssima, a qual está sendo restaurada e contará com uma coroa de 12 estrelas, que é característica da imagem do monumento localizado nas dependências do santuário diocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB Sul 3

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas