Gaudium news > Santuário de Fátima acolhe relíquia de São João Paulo II

Santuário de Fátima acolhe relíquia de São João Paulo II

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) Entre os dias 21 e 22 de outubro, uma relíquia do Papa São João Paulo II será exposta para veneração dos fiéis no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Portugal.

Santuário de Fátima acolhe relíquia de São João Paulo II.jpg

No dia 21, a acolhida da relíquia será feita na Capelinha das Aparições com a recitação do terço, seguindo para a Capela da Ressurreição de Jesus. No dia seguinte, 22, a relíquia do Pontífice polonês permanecerá exposta para a veneração até às 18h30, quando se celebrará uma Missa votiva de São João Paulo II, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Através de nota, o Santuário de Fátima ressalta a proximidade do Pontífice polonês com a Virgem de Fátima. “A aceitação da presença desta relíquia em Fátima deve-se essencialmente à ligação profunda existente entre São João Paulo II e Fátima, que o Santuário procura também sublinhar neste ano do Centenário”. São João Paulo II foi o Papa que mais visitou o Santuário.

Karol Wojtyla, desde tenra idade teve uma forte devoção a Nossa Senhora. Quando nomeado Bispo escolheu para armas episcopais, a letra M junto à cruz e o lema Totus Tuus (Todo Teu). Após o atentado na praça de São Pedro, ocorrido no dia 13 de maio de 1981, o Papa João Paulo II agradeceu à Nossa Senhora de Fátima por ter se salvado e no ano seguinte foi até o Santuário em Fátima.

Os pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, foram beatificados por João Paulo II no dia 13 de maio de 2000, ano no qual o terceiro segredo de Fátima foi revelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas