Gaudium news > Fraternidade Franciscana celebra seu Jubileu de Ouro em Nilópolis (RJ)

Fraternidade Franciscana celebra seu Jubileu de Ouro em Nilópolis (RJ)

Nilópolis – Rio de Janeiro (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) A Fraternidade Franciscana Secular Nossa Senhora Aparecida, de Nilópolis, celebrou neste último domingo, 1º de outubro, a cerimônia de ação de graças pelo seu Jubileu de Ouro.

Fraternidade Franciscana celebra seu Jubileu de Ouro em Nilópolis (RJ).jpg

A celebração reuniu os irmãos da fraternidade local e de outras fraternidades do Regional Sudeste 2 da Ordem Franciscana Secular (OFS), assim como paroquianos diversos, que lotaram a Paróquia Nossa Senhora a fim de prestigiar este momento especial que esteve em sintonia com o Ano Nacional Mariano.

Em sua homilia, Frei Walter Ferreira Júnior ressaltou a importância da presença franciscana secular na paróquia, destacando que a OFS foi criada por São Francisco para atender o desejo dos casais contemporâneos ao Santo que estavam comprometidos com vínculos familiares e profissionais, mas que tinham uma forte aspiração de segui-lo.

Ainda conforme o frade, a vocação franciscana é vivida no mundo no qual os franciscanos seculares levam, com simplicidade, a mensagem de paz e bem às famílias e a toda sociedade, em especial aos menos favorecidos.

Por fim, Frei Walter ressaltou que o testemunho de São Francisco era alegre, simples, vibrante e que por isso, todas as famílias desejavam seguir seu exemplo de vida evangélica na simplicidade, na paz, na caridade e na piedade cristã.

Após a tradicional bênção de São Francisco e o encerramento da Santa Missa, a fraternidade promoveu uma recepção que acolheu os irmãos da fraternidade local, convidados e paroquianos que prosseguiram com alegria a confraternização jubilar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas