Gaudium news > Papa recorda Centenário de Fátima, na Audiência Geral

Papa recorda Centenário de Fátima, na Audiência Geral

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-10-2017, Gaudium Press) “Quero recordar que há 100 anos em Fátima, em cada uma das seis aparições, Nossa Senhora pedia: ‘queria que rezassem o terço todos os dias'”. Foi esta a recordação que fez hoje, na Praça São Pedro, o Papa Francisco diante de milhares de pessoas, em sua Audiência Geral realizada todas as semanas, nas quartas-feiras.

Papa recorda Centenário de Fátima, na Audiência Geral.jpg

O Papa convidou os fiéis a acatar o pedido da Virgem “rezando juntos pela Igreja, pela Sé de Pedro e pelas intenções de todo o mundo” e além disso, Francisco convidou os peregrinos ali reunidos a pedir “perdão pelos pecados”: “Rezemos pela conversão dos que duvidam, por quantos negam Deus e pelas almas do purgatório. A todos vós que rezais o Rosário, abençoo-vos de coração”, acrescentou ainda, na saudação dirigida aos peregrinos poloneses presentes na Praça.

Recordando o terço e a viagem a Fátima

A 12 de maio deste ano, no final do seu primeiro dia de viagem à Cova da Iria, o Papa presidiu à recitação do terço, no Santuário de Fátima. Naquela ocasião, o Santo Padre disse que a oração do Santo Rosário ajuda contemplar os “sucessivos momentos gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos” da vida de Jesus e da Virgem Maria.

“Sempre que rezamos o Terço, neste lugar bendito como em qualquer outro lugar, o Evangelho retoma o seu caminho na vida de cada um, das famílias, dos povos e do mundo”, disse Francisco naquele dia.
Como se sabe as celebrações do Centenário das Aparições encerram-se simbolicamente na peregrinação internacional do próximo dia

13 de outubro, sob a presidência do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, no cia mesmo em que se comemora os 100 anos do conhecido ‘Milagre do Sol’. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas