Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo promove missa campal pelos 300 anos da Mãe Aparecida

Arquidiocese de São Paulo promove missa campal pelos 300 anos da Mãe Aparecida

São Paulo (Quinta-feira, 05-10-2017, Gaudium Press) Em vista da proximidade das comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, a Arquidiocese de São Paulo promove no dia dedicado a Padroeira do Brasil, 12 de outubro, às 9h, uma celebração eucarística campal no centro da cidade.

Arquidiocese de São Paulo promove missa campal pelos 300 anos da Mãe Aparecida.png

A cerimônia, que terá lugar no Largo Santa Ifigênia, antecederá uma procissão dos devotos marianos com destino ao Vale do Anhangabaú.

Durante a missa campal, haverá a acolhida da Imagem de Nossa Senhora, que está peregrinando por cidades paulistas por meio do projeto Tietê Esperança Aparecida, que tem a finalidade de expressar a fé e a devoção a Mãe Santíssima, bem como conscientizar a população sobre a importância da despoluição do rio Tietê.

Neste próximo dia 12, a imagem será conduzida pelo rio até a Ponte do Piqueri, no qual seguirá em carreata direcionada ao Largo Santa Ifigênia.

Mais celebrações

Além desta, outras celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida acontecerão por toda a Arquidiocese, especialmente nas paróquias dedicadas a Virgem Santíssima.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada na região do Ipiranga, por exemplo, a missa ocorrerá às 16h e será presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer. Essa mesma igreja, aliás, será elevada à condição de santuário mariano na Arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas