Gaudium news > Imagem do Beato Ambrósio Francisco Ferro é entregue à paróquia em Natal

Imagem do Beato Ambrósio Francisco Ferro é entregue à paróquia em Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Quinta-feira, 05-10-2017, Gaudium Press) Localizada no bairro Planalto, em Natal, a Paróquia dedicada ao Bem-aventurado Padre Ambrósio Francisco Ferro celebrou a Santa Missa em memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu com a presença de uma imagem talhada em madeira do Padroeiro.

Imagem do Beato Ambrósio Francisco Ferro é entregue à paróquia em Natal.jpgCom aproximadamente um metro de altura, a obra foi esculpida pelo jovem artesão João Evangelista e ficou exposta no altar da igreja matriz da paróquia durante a celebração.

Para custear sua confecção, um grupo de paroquianos se reuniu e juntou os recursos que foram doados à paróquia com a finalidade de adquirir uma imagem do padroeiro, vista como referência da defesa da fé católica.

Ao longo daquela cerimônia, o pároco da Paróquia do Padre Ambrósio Francisco Ferro, Padre José Moreira, contou aos fiéis que realizou algumas visitas a casa do artesão a fim de acompanhar a evolução da imagem.

“Eu estou impressionado com a beleza desse trabalho. Na primeira vez que fui à oficina, ele me mostrou um tronco de madeira e disse: ‘ali está a sua imagem’. E nas outras vezes, dava para perceber como cada detalhe da peça ia sendo moldado”, comentou o presbítero.

Ainda conforme o Padre José, o jovem João Evangelista, responsável pela confecção da imagem, jamais frequentou cursos para a realização desse trabalho, o que o próprio sacerdote considerou ser este um “dom de Deus” na vida do artesão.

Após a canonização dos Protomártires do Brasil, marcada para o dia 15 de outubro, na Praça de São Pedro, no Vaticano, a comunidade do bairro Planalto celebrará entre 20 e 29 deste mês a Festa do Santo Ambrósio Francisco Ferro.

Além da imagem, a paróquia recebeu um hino dedicado ao Padroeiro, composto pela paroquiana Andreza Alves e que será entoado durante todas as noites da festa.

Para desenvolver a canção, Andreza recebeu melodia e arranjos dos músicos do Ministério Imagem e Semelhança, que anima as missas da comunidade.

Na letra da música, são lembradas as características de força e resistência de fé do mártir, que se tornou exemplo de fé ao glorificar a Deus com a própria vida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas