Gaudium news > Igreja na Índia têm novas Religiosas Consagradas

Igreja na Índia têm novas Religiosas Consagradas

Índia – Orissa (Quinta-feira, 05-10-2017, Gaudium Press) A comunidade católica de Orissa, Índia, assistiu na última segunda-feira, 02, a profissão perpétua de votos de sete consagradas na igreja de San Vincenzo em Bhubaneswar, ao lado de outras cinco Irmãs de ‘ San Joseph of Annecy’. A cerimônia de votos foi presidida pelo Bispo de Berhampur, Dom Sarat Chandra Nayak e contou com a presença de 30 sacerdotes, 35 Irmãs e 2 mil fiéis.

Igreja na Índia têm novas Religiosas Consagradas.JPG

Durante sua homilia, Dom Nayak ressaltou o dever do religioso de doar-se ao próximo e também da esperança que Deus têm na humanidade. “A vida tem significado somente quando se dá aos demais. Se não tens nada para dar, não vale a pena vivê-la”, afirmou o prelado que continuou, “cada criança nascida é um sinal de que Deus não perdeu a esperança na humanidade, e em cada religiosa e sacerdote Deus não perdeu sua esperança”.

Segundo as religiosas, a vocação de cada uma delas não foi abalada pela perseguição religiosa. Pelo contrário, os atos anticristãos cometidos no país por grupos radicais serviu para fortalecer a vocação de cada uma delas. “A violência contra os cristãos em Kandhamal não nos desanimou, de fato fortaleceu nossa vocação”, afirmaram.

“Por que os cristãos são massacrados e marginalizados? Estas eram perguntas que me acompanhavam durante meu percurso vocacional. A resposta chegou a mim ao ver a morte de mais de 100 pessoas somente por testemunharem sua Fé em Jesus Cristo. Me fortaleci e perseverei em minha vocação à vida religiosa para a glória de Deus”, disse a Irmã Rebika Pradhan ao recordar da violência anticristã surgida no ano de 2008.

Outra religiosa, a Irmã Anjali Singh, também deu seu depoimento. “A primeira onda de violência que ocorreu na minha paróquia, na época do Natal de 2007, foi impactante para mim. Os cristãos tinham instalado um arco de luzes na rua como sinal de celebração. Por volta de 150 ou 200 hindus radicais o destruíram. No dia do Natal houve violência contra os cristãos que, com o tempo, enfrentaram distúrbios sistemáticos nos quais participava o grupo radical Viswa Hindu Parishad (VHP). Muitas igrejas foram queimadas e muita gente massacrada. Odisha se converteu no centro da violência anticristã. Os fundamentalistas hindus destruíram igrejas em 2008 pela segunda vez. Ouvir o grito de desespero dos fiéis foi uma das razões da minha vocação à vida religiosa. Meu povo sofreu e foi morto pela violência anticristã para dar testemunho de sua Fé em Jesus Cristo: isto me deu força suficiente e valor para seguir adiante e testemunhar que Deus é justo e ama a paz”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas