Gaudium news > Caminho de discernimento vocacional segundo os Reis Magos é proposto para jovens de Roma

Caminho de discernimento vocacional segundo os Reis Magos é proposto para jovens de Roma

Roma – Itália (Quinta-feira, 05-10-2017, Gaudium Press) Seguindo o caminho dos reis Magos, narrado no Evangelho de São Mateus, para um discernimento vocacional, é a iniciativa que será colocada em prática em quatro paróquias de Roma pelo Serviço Diocesano para as Vocações. A proposta, chamada “O caminho novo”, se dirige à jovens entre os 18 e 29 anos, com o objetivo de animar o próprio itinerário de vida e de Fé à luz da Palavra de Deus.

Caminho de discernimento vocacional segundo os Reis Magos é proposto para jovens de Roma.jpg

A iniciativa nasceu a convite do próprio Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Dom Angelo De Donatis. O tema central de referência é justamente o caminho dos Magos e se dividirá em oito etapas, marcando a passagem da manifestação natural à revelação de Jesus, à sabedoria encarnada na forma como os Reis Magos retornaram aos seus países.

“Quer ser uma proposta para mover a sensibilidade e animar aos mais jovens, especialmente nos bairros periféricos, útil para aqueles que são alheios aos conteúdos da Fé e proveitosos para aqueles que frequentam as paróquias”, explicou o Padre Fabio Rosini, diretor do Serviço Diocesano para as Vocações.

Os encontros ocorrerão em quatro paróquias uma vez por mês: São Lino, Santa Bernardette, Santíssima Annunziata e Santos Simão e Judas; que representam cada uma um setor diferente. Onde se oferecerão conteúdos teológicos, haverá várias atividades e se animará o caminho de Fé para continuá-lo em profundidade. O primeiro encontro ocorrerá no dia 06 de outubro, e se estenderá até o dia 04 de maio de 2018.

O Serviço Diocesano para a Diocese de Roma, se ocupa de ajudar aos jovens romanos a discernir seu caminho e a “tomar a parte melhor”. Para isso promove cursos vocacionais de vários níveis, grupos vocacionais dirigidos de modo diferenciado para homens e mulheres, através de iniciativas de formação para os jovens e formação para aqueles que estão comprometidos com o matrimônio, além de encontros para os sacerdotes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas