Gaudium news > A Universidade deve ser difusora de uma cultura da vida, do amor e da paz, exorta Cardeal Cañizares

A Universidade deve ser difusora de uma cultura da vida, do amor e da paz, exorta Cardeal Cañizares

Valência – Espanha (Sexta-feira, 06-10-2017, Gaudium Press) Recordando o papel da Universidade tem na formação integral, o Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, presidiu na manhã da última terça-feira, 03 de outubro, a Missa de abertura do curso acadêmico da Universidade CEU Cardeal Herrera. Evento que ocorreu com a presença da comunidade acadêmica.

Durante a homilia, o purpurado falou da importância que tem a Universidade Católica na formação das pessoas “que devem ser construtoras de uma humanidade nova e difusoras de uma cultura da vida, do amor e da paz”.

A Universidade deve ser difusora de uma cultura da vida, do amor e da paz, exorta Cardeal Cañizares 1.jpg

Sobre estas palavras fez eco a reitora da instituição, Rosa Visiedo, durante o ato de abertura: no CEU oferecemos aos nossos estudantes um espaço de conhecimento desde o aprender como viver e como contribuir ao progresso humano e a melhora de nossa sociedade”.

Visiedo destacou o carácter internacional da Universidade, que de acordo com as cifras, 1 a cada 4 estudantes procedem de outro país. “Duplicamos o número de alunos internacionais, por volta de 2.300 este curso que começa, procedentes de mais de 70 países”, indicou.

A Universidade deve ser difusora de uma cultura da vida, do amor e da paz, exorta Cardeal Cañizares 2.jpg

A reitora também assinalou que hoje mais do que nunca “se torna imprescindível impulsionar em nossos estudantes uma cultura de aprendizagem, a paixão por aprender, baseada na curiosidade, a experiência de progredir, o sentimento de autoeficácia. É importante que saibam que terão que aprender durante toda vida, não apenas laboralmente, mas pessoal, ativa e tecnicamente”.

Junto à reitora, também esteve o Grã Chanceler da Universidade e presidente da Fundação Universitária San Pablo-CEU, Carlos Romero, que valorizou as conquistas que obtiveram a instituição no último curso, e recordou o caráter social da Fundação, além de seu compromisso com a sociedade.

A Universidade CEU Cardenal Herrera é uma instituição educativa católica, baseado em seus princípios nos valores fundados desde o humanismo cristão. Pertence à Fundação CEU San Pablo, entidade beneficente e docente sem fins lucrativos que conta com 80 anos de experiência no âmbito do ensino e foi fundada em 1933 pela Associação Católica de Propagandistas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas