Gaudium news > Em mensagem, Papa exalta celebrações do Círio de Nazaré 2017

Em mensagem, Papa exalta celebrações do Círio de Nazaré 2017

Belém – Pará (Segunda-feira, 09-10-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belém divulgou uma mensagem enviada pelo Papa Francisco por ocasião dos festejos da 225ª edição do Círio de Nazaré 2017.

“Apraz-me transmitir a Vossa Excelência o texto da mensagem que, a nome do Santo Padre, envia-lhe o Cardeal Parolin, Secretário de Estado, por ocasião das celebrações do “Círio de Nossa Senhora de Nazaré”, informa a carta logo no início.

Endereçada a Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará, a mensagem ressalta:

“Sua Santidade o Papa Francisco saúda todos os fiéis que se reúnem na Arquidiocese de Belém do Pará para celebrar a sua Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, invocando abundantes luzes do Espírito Santo a fim de que as portas do coração de cada um possam se abrir à mensagem redentora de Jesus, na certeza de que Santa Maria nos acompanha e protege em nossas lutas diárias: Ainda na carta, o Pontífice pediu para “que nos momentos de dificuldade, Maria, a Mãe que Jesus ofereceu a todos nós, possa sempre amparar os nossos passos e dizer ao nosso coração: ‘Levanta-te! Olha para frente, olha para o horizonte’, porque Ela é a Mãe da esperança (…)”.

“(…) E confiando todos à intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, para que nunca lhes falte a força para combater da fé (Cf. 2Tm 4, 7), o Santo Padre concede-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site do Círio de Nazaré

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas