Gaudium news > Superior Geral da Companhia de Jesus é recebido pelos jesuítas brasileiros

Superior Geral da Companhia de Jesus é recebido pelos jesuítas brasileiros

Redação (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) A Província dos Jesuítas do Brasil recebe até o dia 28 de outubro a visita do Superior Geral da Companhia de Jesus, Padre Arturo Sosa.

Superior Geral da Companhia de Jesus é recebido pelos jesuítas brasileiros.jpg

Durante este período, o Padre Arturo se reunirá com os jesuítas, visitará diversas obras da Província no país e participará do Congresso Mundial dos Delegados de Educação, no Rio de Janeiro.

Eleito Superior Geral da Companhia de Jesus em 14 de outubro de 2016, durante a realização da 36ª Congregação Geral, o religioso tornou-se o 31º sucessor de Santo Inácio de Loyola, fundador da Ordem religiosa.

Oriundo de Caracas, na Venezuela, o sacerdote ingressou na Companhia de Jesus em 1966 e foi ordenado sacerdote em 30 de julho de 1977.

Entre os anos de 1978 e 1996, exerceu as funções de coordenador do Apostolado Social e diretor do Centro Gumilla, instituição direcionada para a investigação e ação social dos jesuítas na Venezuela.

Em 1990, Padre Arturo doutorou-se em Ciências Políticas pela Universidade Central da Venezuela. E entre 1996 e 2004, assumiu o cargo de Superior Provincial dos Jesuítas no país.

Padre Arturo Sosa também foi reitor da Universidade Católica del Táchira, na Venezuela, no período de 2004 a 2014.

Em 2008, na 35ª Congregação Geral, foi escolhido pelo Padre Adolfo Nicolás, então Padre Geral da Companhia de Jesus, para Conselheiro Geral.

Nos últimos anos, o presbítero desempenhava a função de Delegado do Superior Geral para as Casas Internacionais, em Roma, Itália. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário Nacional São José de Anchieta

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas