Gaudium news > Dança do sol freou influência do ateísmo em Portugal, afirma Diretor do Museu de Fátima

Dança do sol freou influência do ateísmo em Portugal, afirma Diretor do Museu de Fátima

Fátima – Portugal (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) O Diretor dos Museus do Santuário de Fátima, em Portugal, Dr. Marco Daniel Duarte, afirmou que o milagre da dança do sol, que marcou o final das aparições da Santíssima Virgem na Cova da Iria, foi um instrumento eficaz para frear a influência do ateísmo estatal no país. No momento em que se produziram as aparições, Portugal se encontrava sob o governo da Primeira República após a revolução que pôs fim à monarquia e que levou à redação de uma Constituição liberal com marcada influência maçônica.

Dança do sol freou influência do ateísmo em Portugal, afirma Diretor do Museu de Fátima (1).jpg

Para Duarte, a multitudinária presença de devotos, jornalistas e curiosos durante o milagre da “dança do sol” no dia 13 de outubro de 1917 foi a “notícia de que Deus, afinal, contrário ao que ensinavam os livros de filosofia da época, estava vivo e atuante em meio aos homens”. Os acontecimentos de Fátima deixavam sem validade ensinamentos como os de Friedrich Nietzsche, que afirmava com orgulho que “Deus morreu”.

“Deus está vivo e está ainda atento à humanidade, inclusive se a humanidade está fazendo a guerra uns contro os outros”, recordou Duarte. As pessoas da época entenderam que os milagres testemunhados eram “o selo, a garantia de que de fato essas três crianças (os videntes de Fátima) estavam dizendo a verdade”. O primeiro jornal a dar a notícia da dança do sol foi o jornal “O Século”, explicou, o qual tinha inspiração maçônica e se caracterizava por uma linha editorial anticatólica.

Os Museus do Santuário levam a cabo uma exibição especial intitulada “As Cores do Sol” durante o Centenário das Aparições, a qual expõem objetos e obras relacionados com os milagres ocorridos em Fátima em 1917. Também mostra o desenvolvimento do Santuário desde a primeira capela em honra da Santíssima Virgem no lugar até as duas Basílicas, a de Nossa Senhora do Rosário e a da Santíssima Trindade, onde se venera a Mãe de Deus no lugar das aparições. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas